Instituto Federal Catarinense abre mais de 1500 vagas

O ano de 2016 está terminando, porém para quem deseja se qualificar profissionalmente, este é o momento certo. Várias instituições de ensino já estão se preparando para lançar os editais para ofertar cursos superiores e cursos técnicos. No Instituto Federal Catarinense não poderia ser diferente, afinal, são mais de 1500 vagas para serem preenchidas para os cursos gratuitos de nível superior de bacharelado, tecnologia e licenciatura. Para quem deseja conferir mais informações a respeito das vagas, poderá conferir as informações que separamos.

Instituto Federal Catarinense abre mais de 1500 vagas

Instituto Federal Catarinense abre mais de 1500 vagas

O edital de abertura do processo seletivo já está disponível desde o dia 05 de dezembro e o candidato que se interessar pelos cursos gratuitos que estão sendo ofertados, poderão estudar em uma das 15 unidades do IFC implantadas em todo o estado de Santa Catarina, como por exemplo: Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul – Sede, Unidade Tecnológica, Unidade Urbana -, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videir. São mais de 30 opções de cursos gratuitos de nível superior que estão disponíveis para serem escolhidos.

instituto-federal-catarinense-vagas

Diferente de outras unidades de ensino, o Instituto Federal Catarinense não utiliza de um processo seletivo por meio de aplicação de provas para selecionar as pessoas que irão preencher as vagas. Funciona de uma outra forma, o IFC utiliza o Sistema de Seleção Unificada, também conhecido como SISU. O SISU é um sistema online que permite que os candidatos acessem a internet e escolham um curso superior e a partir da utilização da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o aluno poderá concorrer de acordo com a pontuação, as vagas que estão disponíveis no IFC.

Como já dissemos, são mais de 30 cursos gratuitos e de nível superior, dentre eles, quatro cursos são novos e são eles: Redes de Computadores (Brusque), Engenharia Mecatrônica (Rio do Sul), Engenharia de Controle e Automação (São Bento do Sul) e Engenharia de Computação (São Bento do Sul). Houve, ainda, um aumento de 140 vagas gratuitas ofertadas no estado, o que é muito importante, pois significa que mais pessoas terão a oportunidade de serem qualificadas.

instituto-federal-catarinense

Inscrição cursos gratuitos Instituto Federal Catarinense

Para concorrer as vagas disponíveis é preciso prestar muita atenção, pois o período de inscrição é divulgado por meio do edital do SISU no site oficial e ainda não tem data para ser lançado. Lembre-se de que para concorrer a uma vaga é fundamental que o candidato tenha realizado o ENEM 2016.