O Curso Gratuito de Gestão de Finanças foi criado pelo Banco Central do Brasil, mais conhecido pelas siglas BCB. Esse curso foi criado em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) e mais de três mil pessoas se inscreveram na primeira turma que teve início em 23 de setembro e terminará em 23 de outubro. Devido a tantas pessoas terem se inscrito, o BCB junto com a Escola de Administração Fazendária está iniciando as inscrições para a segunda turma do curso de Gestão de Finanças Pessoais.
Curso gratuito de Gestão de Finanças Pessoais
Devido a tantas inscrições e pela procura muito grande por esse curso, o Banco Central do Brasil e a Escola de Administração Fazendária abriram novas inscrições para uma segunda turma do curso de Gestão de Finanças Pessoais. O curso terá duração de 20 horas, iniciará em 14 de outubro e terminará em 16 de novembro, ainda desse ano de 2014. No entanto, como se trata de um curso online, o aluno pode concluir o mesmo antes do prazo, porém o prazo dado é de um mês, mas dependendo do tempo disponível do aluno, o mesmo poderá conclui-lo quando desejar, sem ultrapassar o prazo.
O curso é aberto a sociedade e é totalmente gratuito, visando construir uma forma lúdica e aborda conceitos básicos sobre os temas cotidianos das pessoas. O curso de Gestão de Finanças Pessoais online é composto pelos seguintes módulos: Nossa relação com o dinheiro, Orçamento pessoal ou familiar, Crédito e endividamento, Consumo planejado e consciente, Poupança e investimento, Prevenção e proteção e Consumindo serviços financeiros.
Como se inscrever os cursos gratuitos de Gestão de Finanças Pessoais online
Para se inscrever e realizar o curso é preciso ter um computador com uma internet, pois o curso é na modalidade de Educação à distância. As inscrições deverão ser feitas no site do Sistema de Inscrições da ESAF, a sua inscrição passará por uma análise e a confirmação chegará ao e-mail do candidato um dia antes do início do curso. O prazo de inscrição é de 29 de setembro a 12 de outubro de 2014. Algumas dúvidas podem surgir no decorrer da inscrição, porém o site da Escola de Administração Fazendária esclarecerá todas as dúvidas.