Hoje em dia muitas pessoas estão procurando por emprego, mas acabam não encontrando devido à falta de qualificação profissional. Pois as empresas, sejam elas de qualquer segmento, estão procurando por profissionais que sejam qualificados para a área cujo cargo está em aberto e que essa qualificação seja por meio de um curso técnico ou curso de qualificação profissional. Por isso trouxemos informações sobre o Curso de Modelagem Industrial Feminina para quem deseja saber mais sobre ele e se inscrever.
Curso de Modelagem Industrial Feminina
O Pronatec tem várias unidades parceiras e uma delas é o Senai que oferece diversos cursos para o segmento industrial. Um dos cursos que podemos encontrar na unidade do Senai é o curso gratuito de modelagem que é ofertado desde 2012, tendo como objetivo a formação de profissionais qualificados para aturem em construção de produto de vestuário.
O profissional técnico em modelagem do vestuário aprenderá no curso sobre o desenvolvimento de modelagem de uma peça do vestuário, utilizando de técnicas bidimensionais e tridimensionais, desde sua preparação no setor de corte até a avaliação da vestibilidade e viabilidade técnica do produto. Esse curso é oferta pela Senai CETIQT e as aulas acontecem na unidade Riachuelo que está localizada na Rua Magalhães Castro, 174 no Rio de Janeiro.
Também podemos encontrar esse curso em outras unidades do Senai, porém nesse texto vamos falar sobre o curso de modelagem que será ministrado na unidade Riachuelo e do qual conta com uma infraestrutura equipada com: Salas de aulas equipadas com recursos audiovisuais, Rede Wi-Fi em ambas as unidades, Laboratório de Informática, Laboratório de Cor, Laboratório de Modelagem, Planta Piloto de Confecção (costura e acabamentos têxteis), Planta Piloto de Fiação, Planta Piloto de Malharia, Planta Piloto de Tecelagem, Planta Piloto de Inovação, Biblioteca especializada, Teciteca.
O aluno que se formar nesse curso, receberá o título de técnico em modelagem do vestuário. A área de atuação desses profissionais pode ser em diversos lugares como indústrias do vestuário, em empresas que desenvolvem o tipo de produto do qual essa mão de obra é especializada, ateliê de alfaiataria e costura ou então prestando serviços autônomos ou abrindo o seu próprio negócio.