Pode não ser a parte mais glamourosa do corpo, mas, para os podólogos que com isso, o pé humano ocupa o centro do palco quando se trata de nossa saúde e bem-estar geral. As pessoas não gostam muito de pés, no entanto, apesar do nosso baixo perfil, até quatro em cinco adultos precisarão procurar ajuda de um especialista em pé em algum momento de suas vidas, simplesmente para permanecerem móveis e independentes. Talvez por isso fazer um curso gratuito Técnico em podologia Pronatec 2018 seja uma boa.
Curso gratuito Técnico em podologia Pronatec 2018 : inscrições
Os pés raramente são limpos, a menos que sejam jovens e femininos. Um tornozelo bem torneado poderia incendiar a imaginação masculina vitoriana. Mesmo hoje, com muita carne em exposição, pode haver algo sutilmente erótico sobre as unhas envernizadas nos dedos perfeitamente proporcionados. Curso gratuito Técnico em podologia Pronatec 2018 tem inscrições feitas por meio do site do Pronatec.
Fazendo o curso do Pronatec, aonde trabalhar?
Você pode ser trabalhador por conta própria: essa é uma escolha que está sendo cada vez mais negada a outros prestadores de serviços de saúde, como podologo e até médicos de família. Considere com que frequência você vê um podologo independente hoje em dia – eles podem competir em preço com as cadeias multinacionais?
Horário de trabalho : as chamadas de emergência são muito improváveis. Esta é uma boa notícia para aqueles entre nós que gostam de dormir ininterruptamente.
Recompensa financeira : Embora seja verdade que a pediatria não paga, além de ser um médico ou dentista, a remuneração é geralmente proporcional a outros provedores de saúde aliados.
Gratificação instantânea: Uma das melhores coisas sobre como trabalhar como podólogo é a gratificação instantânea! As pessoas entram com dor e saem felizes. Você verá uma infinidade de pequenos trabalhos por dia, muitos com uma cura que você pode fornecer imediatamente. De alguém que já trabalhou com clientes unânimes e mal-humorados em uma carreira passada, acredite em mim quando digo, isso torna o dia muito mais agradável quando as pessoas o deixam sorrindo.
Filantropia : A Podologia lhe dará muitas oportunidades para ajudar a aliviar o sofrimento de seus semelhantes.
Auto – Determinação: Podologia permite que um praticante o poder de determinar o seu próprio curso de ação para o benefício de seus pacientes. Isso é diferente de uma carreira de enfermagem, por exemplo, quando se atua sob a direção de um médico.
Desempenhos claros : As únicas pessoas que podem trabalhar como podólogo são aquelas com grau de podologia. Os papéis claros que isso define aliviam a necessidade de encontrar o seu nicho depois da universidade – como alguém com um bacharelado mais genérico pode precisar fazer.
Você gosta de viajar ? Há muitos lugares no mundo que não treinam seus próprios podólogos, incluindo a Tasmânia, o Território do Norte, toda a Ásia e todo o Oriente Médio. Se você quiser ver o mundo, podólogos australianos podem trabalhar em qualquer país da Commonwealth e são particularmente procurados em Cingapura, Egito, Emirados Árabes Unidos e outros campos distantes.
Variedade: Em qualquer dia, um podólogo verá uma grande variedade de queixas. Pode haver uma unha encravada ou duas, um milho dolorido, uma lesão esportiva, alguma dor nas costas e pelo menos um par de saltos dolorosos. A chave para ser um bom podólogo é ser um bom solucionador de problemas. Cada paciente é um indivíduo com uma queixa única que requer uma solução bem pensada.
Sinais que você deve ver um podólogo
Dor nas articulações em qualquer lugar do tornozelo para baixo – artrite , gota , fraturas
Abscessos nos dedos ou pés – Abscesso nos pés
Remoção de corpos estranhos e reparos de laceração – ferimentos por corpo estranho
Pele vermelha, escamação e coceira – dermatite eczema
Saltos duros, secos, escamosos e rachados – fissuras no calcanhar
Cisto cheio de fluido – gânglio
Crescimento anormal de tecido adiposo – lipoma
Cãibras nas pernas dolorosas – cãibras musculares
Dor nos calcanhares / arcos – fascite plantar , esporão do calcanhar , tendinite de Aquiles
Um doloroso crescimento ósseo na parte de trás do calcanhar – Deformidade de Haglund
Uma ferida no pé que não cicatriza – úlcera do pé diabético , doença vascular periférica
Unhas dos pés infectadas ou descoloridas / pele – unha fungo , infecção fúngica da pele
Dor e inflamação do tendão de Aquiles – tendinite de Aquiles , ruptura do tendão
Verrugas na parte inferior dos pés – verrugas plantares (contagiosas)
Pele seca e escamosa, acompanhada de bolhas entre os dedos dos pés – pé de atleta
Toe ou dedos do pé permanentemente dobrados no primeiro conjunto – hammertoes
Dor na bola do pé – metatarsalgia
Dor na bola do pé, entre o terceiro e o quarto dedo do pé – Neuroma de Morton
Área de arco e calcanhar de Achy associada a dor lombar – arcos caídos / pés chatos
Inchaço doloroso na articulação do dedão do pé – joanete , gota