O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece cursos gratuitos de Recursos Humanos ao longo do ano. Os cursos são diferenciados porque tem bons professores e contato com as dinâmicas do Mercado de trabalho. Conferia a seguir mais informações de como ingressar nesse curso do Senac.
Curso gratuito Técnico em recursos humanos Senac : Inscrições
Os cursos gratuitos do Senac de RH abrem inscrições periodicamente. Para conseguir a vaga de graça é necessário se inscrever por meio do site do Senac mais perto de você e selecionar o Programa Senac Gratuidade. Esse projeto enfatiza o aceso de pessoas de baixa renda ao programa. O curso de RH é ofertado em várias unidades do Senac, confira algumas:
– Ações móveis
Endereço: Av. Serzedelo Corrêa, 278 – Batista Campos
Telefone: (91) 4009-6838
– Barcarena
Endereço: Avenida Cônego Batista Campos, quadra 377, s/nº – Vila dos Cabanos. Barcarena-PA.
Telefone: (91) 3754-4059
– Belém – Pd. Eutíquio
Endereço: Trav. Padre Eutíquio, 1337 – Batista Campos – Belém – Pará
Telefone: (91) 4009-6300
– Belém – Serzedelo
Endereço: Avenida Serzedelo Corrêa, 279
Telefone: (91) 4009-6805
– Castanhal
Endereço: Rua Pedro Porpino da Silva, nº 2773 – Ianetama – Castanhal
Telefone: (91)3721-2594
– Educação a distância
Telefone: 0800 701 4492
– Marabá
Endereço: Avenida Nagib Mutran, 427 – Cidade Nova – Marabá – Pará
Telefone: (94) 3324-2942
– Parauapebas
Endereço: Rua E, nº 108 – Cidade nova – Parauapebas
Telefone: (94) 3346-6188
– Redenção
Endereço: Avenida Santa Tereza, s/n., lote 09, quadra 75. Bairro Vila Paulista
Telefone: (94)3424-2374
– Relacionamento com o Mercado
Endereço: Rua Senador Manoel Barata, 1062 – Campina. Acesso pela Avenida Assis de Vasconcelos
Telefone: (91) 4009-6355 / 4009-6357 / 0800-701-4492
– Santarém
Endereço: Avenida Rui Barbosa nº 1007 – Centro – Santarém
Telefone: (93) 3523-2696
Richard Branson, um investidor muito bem-sucedido e empreendedor que escreveu : “Não importa o seu setor, seus funcionários são a vantagem competitiva real da sua empresa. Eles são os que fazem a mágica acontecer – desde que suas necessidades sejam atendidas ”.
Se você é como o Sr. Branson, as habilidades de seus funcionários, o poder cognitivo e as percepções únicas são a razão pela qual você as contratou. Uma pesquisa recente da Gallup mostra que 70% dos funcionários não se sentem engajados no trabalho, o que significa que eles não estão trazendo o seu melhor, mais inteligente, mais feliz e mais produtivo para o trabalho.
É hora de as empresas reconhecerem o tremendo poder que existe em uma experiência satisfatória para os funcionários. Se você puder visualizar a experiência do funcionário à luz de uma experiência do cliente – serviço, suporte e valor -, você estará no caminho certo para melhorar o moral e o engajamento dos funcionários.
Por isso, separamos 3 boas razões pelas quais você deve investir em um curso de Recursos Humanos :
Seus funcionários são seus embaixadores de marca mais valiosos
Se seus funcionários não estão emocionalmente conectados aos objetivos de sua empresa, como eles conseguirão vender sua marca para clientes pagantes? Seus funcionários precisam “comprar” sua marca.
Seus funcionários trabalham para você. É tentador orientá-los a agir – diga-lhes o “como” e o “o quê” – tudo isso enquanto pulam o sempre importante “por que”. Se você moldar a experiência do funcionário para incluir o “por que”, os funcionários terão muito mais chances de compreender a importância da tarefa em questão e de fazê-la melhor e mais rapidamente.
Como gerente, pense nos seus funcionários como clientes. Seu produto – o produto que você está vendendo – é a experiência que o funcionário tem de sua liderança, seu treinamento, sua direção, a marca de sua empresa e os objetivos de sua empresa. Seus funcionários devem estar “comprando” sua marca para que eles estejam investindo emocionalmente no sucesso da empresa. Sua experiência de cultura no local de trabalho é tão importante, se não mais do que uma experiência do cliente com seu produto.
É importante que os gerentes compreendam que, com frequência, eles são a única ligação entre os chefões no topo e os funcionários que atuam sobre as diretrizes da empresa. Supor que os funcionários saibam que os motivos da empresa podem ser um passo em falso que levará a funcionários ressentidos que cumprem diretivas com entusiasmo ou paixão.
Seus funcionários podem gerar receitas – ou afundá-los.
Os funcionários não são apenas engrenagens em uma máquina. Como seus clientes, a atenção de seus funcionários está sendo constantemente puxada em um milhão de direções diferentes. Se você puder usar a mensagem certa, o estilo de comunicação correto para eliminar as informações irrelevantes e oferecer ao funcionário um motivo para cuidar, eles podem reduzir os custos e gerar receita.
O fundador da Southwest Airlines, Herbert D. Kelleher, foi um grande defensor da ideia de que você deve tratar seus funcionários como clientes. Ele disse :
Estudos mostram que as empresas que têm taxas de retenção de longo prazo e alta lealdade entre seus funcionários também são propensas a ter os lucros mais fortes. E está dando certo para a Southwest Airlines – atualmente ela está crescendo mais rapidamente do que todos os seus concorrentes a uma taxa de crescimento de receita de 2% ano a ano (o que é um grande negócio para uma indústria com margens de lucro tão pequenas). A Southwest Airlines é um estudo maravilhoso na experiência do funcionário, abrindo caminho para a experiência do cliente, criando tanto funcionários leais quanto clientes.
O resultado final é que as empresas que priorizam os ganhos dos acionistas e as margens de lucro à custa da experiência do empregado verão uma queda acentuada nas taxas de retenção no longo prazo. Essas empresas descobrirão que, sem funcionários de longo prazo, é quase impossível ter clientes de longo prazo.
Grandes empresas enfatizam a experiência do cliente. Grandes gerentes enfatizam a experiência do funcionário
Estudos mostram que funcionários felizes e engajados podem ser 20% mais produtivos e eficientes do que suas contrapartes insatisfeitas. Funcionários felizes trabalham mais, colaboram melhor, contribuem mais e, na verdade, ficam doentes, em média, 66% menos . Empregados felizes tendem a ter uma taxa de retenção mais longa onde trabalham – o que se traduz em custos reduzidos de rotatividade, recrutamento e treinamento para a empresa e uma riqueza de funcionários com profundo conhecimento da empresa.
Não só os funcionários felizes são mais eficientes, mas também podem trazer outros benefícios. O boca a boca é uma poderosa ferramenta de marketing e você pode ter certeza de que seus funcionários vão falar sobre onde eles trabalham – seja um embaixador da marca que canta seu elogio ou um funcionário insatisfeito que não hesitará em apresentar suas queixas.
Com a influência da geração do milênio mudando a força de trabalho, há novas expectativas que os jovens trabalhadores têm agora. Eles estão procurando por uma experiência, uma cultura que os valorize como pessoas inteiras, e a sensação de que eles estão contribuindo para algo maior do que eles mesmos. As empresas com boas culturas no local de trabalho terão maior probabilidade de atrair e reter os melhores talentos.