Curso gratuito Técnico em guia de turismo Senac 2018 é o que você procura? Então fique de olho nas nossas dicas incríveis, já que a área tem muitos campos de atuação e pode ser a pronta de entrada para um mercado promissor. A pessoa formada em turismo pode atuar como profissional do segmento em muitas vertentes, como por exemplo, em hotéis, viagens, excursões, passeios escolares, entre outros. O turismo é diferenciado em muitos aspectos e você vai saber como se especializar de graça usando o Senac:
Curso gratuitos turismo Senac e Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nasceu em 2011 com a missão de colocar no mercado de trabalho pessoas mais qualificadas. O sistema ajuda muito quem não teve a chance de profissionalização e que deseja ingressar no mercado. Também são beneficiados desempregados que precisam de uma oportunidade de capacitação.
Para oferecer os cursos o Governo Federal faz parcerias com empresas como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem comercial). A escola oferece as instalações, professores e até material didático e o Governo dá incentivos ficais, e em alguns casos, ajuda de custo para os estudantes.
As inscrições podem ser feitas no Senac, quando tiver o curso no programa, ou no site do Pronatec.
Sobre o curso do Senac
O curso Técnico em Guia de Turismo arma o estudante para receber, orientar, conduzir e assistir os clientes ou grupos durante passeios, traslados e viagens nos âmbitos local, regional ou nacional.
A pessoa selecionada nesse curso precisa estar apta a organizar e a fazer apresentação de roteiros e itinerários de acordo com os interesses e as necessidades dos turistas, além de saber dar informações com relação aos aspectos socioculturais, ambientais, históricos e geográficos de cada destino, ampliando a experiência e aumentando os conhecimentos dos visitantes.
No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo, por exemplo, o curso ajuda a pessoa a adquirir domínio técnico-científico, desenvolve visão crítica e atitude empreendedora se por acaso a pessoa quiser atuar como empreendedor no setor, incentiva ações sustentáveis e colaborativa, além de ajudar o estudante a entender mais sobre o segmento no Brasil todo.
Informações técnicas do curso:
Carga horária: 800 horas
Pré-requisito
Ter 17 anos no mínimo
Estar cursando o segundo ano do ensino médio.
Para mais informações consulte o Senac perto de você!